sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dores...

Hoje foi meu segundo dia de academia, mas não o segundo da minha vida toda. Uma época, há mais ou menos uns 4 anos, frequentei a academia por 3 meses.
Depois disso passei um tempo sedentária, evidentemente que engordei e ai resolvi comprar um esteira.

Com a aquisição do equipamento deixei o sedentarismo para trás, praticava de caminhada a corrida e isso me ajudou muito, mas não é tudo. A musculação é muito importante no processo de emagrecimento, porque ajuda o corpo a ter uma forma mais bonita, te faz ganhar força e massa magra que torna nosso metabolismo acelerado.

Sinto que dessa vez tudo vai ser diferente.Não vou abandonar a academia, vou conseguir atingir finalmente meu objetivo e me manter meu peso e estilo de vida saudável.

Sei que quando o assunto é atividade física todo mundo encontra um milhão de empecilhos  e desculpas para não se mexer, e confesso que até semana passada eu fazia parte desse grupo, porque mesmo com a esteira em casa eu teimava em dizer que não tava dando tempo, imagina ir para a academia?

Moro mega longe do meu trampo, entro as 9h  e saio as 19h, pego dois ônibus pra ir e pra voltar, acordo todo dia as 6h40 e chego em casa as depois das 20h. Mas como ficar de mimi,  só reclamando e não fazer nada a respeito do problema não é muito do meu feitio, resolvi encarar meu problema de frente: estou gorda e preciso fazer academia, ponto.

Então o problema que parecia enorme, na pratica nem era tão grande assim. Estou acordando todo dias as 5h40, feliz e disposta, encaro dois ônibus até a academia próxima ao meu trabalho com uma mala a tira colo com roupa para trabalhar, toalha, coisas para tomar banho e minha marmita haha

Resumindo, eu teria todas as desculpas do mundo para ficar na inércia, mas estou bancando a heróina da minha própria vida e fazendo as coisas acontecerem =)

PS: Eu tinha prometido posta o link do livro hoje, mas não achei =(

1 comentários:

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Realmente, as desculpas sempre estão presentes qdo se trata de atividade física e eu infelizmente faço parte deste time mas estou saindo aos poucos.

Deixei um comentário no post abaixo

Beijos

Postar um comentário