quinta-feira, 31 de maio de 2012

Por que "Dieta Não"

Hoje estava conversando com a minha mais nova parceira de RA, sobre dietas, blogs de dieta e o eterno efeito sanfona que a gente sofre e o quanto a gente se auto sabota para chegar no nosso objetivo final. Estava contando praa ela sobre  meu antigo blog de dieta e de como eu havia feito várias amigas e que agora era estranho visitar o blog de alguma delas e ver que a maioria NÃO atingiu seu objetivo, ainda estão patinando no mesmo peso de, sei lá, um ano atrás. Aí pensei em mim também, que também estou patinando, voltei para o peso do inicio. Aí ela me falou "Claro, porque você e a maioria dessas meninas não faziam só RA, estão sempre procurando uma fórmula magica..."


Essa é a verdade, por mais que a gente sabe que tem que fazer RA, está sempre procurando uma dietinha turbo ali, outra aqui, quem não quer perder 5 quilos em 5 dias? Pois é, o pior é que além de não cumprirem o que prometem, essas dietas ferram com seu metabolismo, acabam dando mega compulsão e depois fodem com todos os resultados que você conquistou e você ainda colhe consequência disso lá na frente.


Bom pensando nisso, pensei em criar esse blog novo para me incentivar a não fazer dieta! 
Meu negócio agora é focar muito sério naquilo que já estamos carecas de saber: reeducação alimentar, exercícios físicos regulares e mudança de pensamento.


Amanhã vou postar o link de um livro que a Lidi me indicou e que me tem feito refletir sobre meus hábitos e atitudes.


Bom, é isso aí!!

2 comentários:

Lidi disse...

Tô muito feliz que a gente começou nosso projeto de saúde, Jaque.
Sei que a gente vai poder contar muito uma com a outra. Esse tempo todo tem sido muito produtivo e você tem me ajudado muito.

Beijão e é nóis saudáveis, magras e atléticas!

Roberta Zero Cal disse...

Oi Jackie... tbem noto que a grande maioria das meninas patinam patinam e não saem do lugar, ou pior... saem e voltam para o mesmo lugar. Triste é saber que me incluo neste time, aliás incluia pq desde que coloquei na mente a seguinte frase: "PREOCUPE-SE COM O PROCESSO E NÃO COM O RESULTADO. ESTE VIRÁ NATURALMENTE."
Minha vida mudou desde que esta frase entrou na minha cabecinha...
Boa sorte e sucesso para vc neste novo estilo de vida.
Beijos

Postar um comentário